Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    STDS promove Abraço à Praça do Ferreira

    Criado em 2004 pela Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e entregue à sociedade civil, o Abraço à Praça do Ferreira acontece na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, a partir das 8 horas. Realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e organizações não governamentais ligadas à promoção dos direitos dos idosos, o ato simbólico faz parte do calendário de comemorações pelo Dia Internacional do Idoso.

    A programação pretende levar ao conhecimento do público um balanço sobre os avanços e desafios dos 16 anos de Política Nacional do Idoso (PNI) e dos 6 anos de Estatuto do Idoso. Haverá, ainda, apresentação de teatro do Grupo de Idosos do Centro Comunitário das Goiabeiras, com a peça “Proseando sobre o Estatuto do Idoso”. Às 9 horas, será formado um grande círculo para o Abraço à Praça. O gesto representa um abraço simbólico na capital cearense e busca refletir o carinho de nosso povo.

    Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano de 2008 havia mais de 18 milhões de idosos em todo o País, definidos como população de 60 anos ou mais. Esse número corresponde a quase 10% da população brasileira. No Ceará, a população da chamada terceira idade abrange 880 mil pessoas no Estado.

    Feira de Artesanato da Terceira Idade

    Como parte da programação comemorativa do Dia Internacional do Idoso está sendo realizada nesta quarta-feira (30), no Theatro José de Alencar, das 9 horas às 16 horas, a Feira de Artesanato da Terceira Idade. Participam da feira os idosos atendidos pela STDS, pelo Centro de Incentivo ao Aposentado (CIA), Instituto Sênior FIC, ONG Idoso Amado, Programa de Ação Integrado para o Aposentado (PAI/Seplag) e Programa Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa (Pabi). A feira contará, ainda, com várias apresentações artísticas e visitas guiadas às dependências do teatro.

    Assessoria de Imprensa da STDS:

    Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br/

    • Publicações1926
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stds-promove-abraco-a-praca-do-ferreira/1927488

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)