Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governador autoriza construção do açude Riacho da Serra, em Alto Santo

    O Governador Cid Gomes assina nesta sexta-feira dia 28, em Alto Santo, na Região do Vale do Jaguaribe, a ordem de serviço para a construção do açude Riacho da Serra. Depois de concluída, a obra acumulará 23,4 milhões de metros cúbicos de água e receberá investimentos de R$ 17 milhões oriundo do Tesouro do Estado e do Governo Federal, a partir do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), e servirá no abastecimento do município de Alto Santo, com cerca de 26 mil habitantes. A assinatura será no local às 9 horas.

    Essa é a segunda ordem de serviço para construção de açude que o governador assina nesta semana. Na última quarta-feira (26), ele assinou a construção do açude Missi, em Miraíma, no Litoral Oeste do Estado. Na avaliação do secretário dos Recursos Hídricos, César Pinheiro, as obras duas obras juntas, além de representarem um acréscimo de mais 80,1 milhões de metros cúbicos na capacidade de acumulação de água do Estado, também beneficiarão direta e indiretamente 55 mil pessoas. Afora o abastecimento humano, ambos empreendimentos serão fontes de produção, sobretudo na pesca, proporcionando a geração de mais empregos e renda.

    Assessoria de Imprensa da SRH

    Wilson Pinto (wilson@srh.ce.gov.br – (85)

    • Publicações1926
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-autoriza-construcao-do-acude-riacho-da-serra-em-alto-santo/1788585

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)