Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Funcap apoia cearenses em competição internacional de matemática

    A participação dos alunos Edson Bezerra Lopes, Ramon Moreira Nunes e Rafael Sampaio de Rezende, que foram premiados com medalhas de prata e bronze na 16ª International Mathematical Competition for University Students (IMC), teve o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que custeou as inscrições dos estudantes, a fundação pagou as passagens e as diárias dos cearenses que fizeram a prova, realizada em Budapeste, na Hungria.

    O resultado dos alunos cearenses na IMC põe em destaque a Universidade Federal do Ceará (UFC), que competiu com instituições tradicionais do meio acadêmico, como a Universidade de Princeton, Universidade de Cambridge, École Polytechnique, Instituto Max Planck, entre outras. Mais de oitenta instituições de ensino superior de todo o mundo participaram da 16ª edição da competição.

    A IMC acontece anualmente e se destina a estudantes que cursam do primeiro ao quarto ano que não possuem título universitário anterior. No Brasil, 31 alunos foram selecionados entre todas as universidades do país.

    A participação brasileira na competição é organizada através da Olimpíada Brasileira de Matemática, um projeto da Sociedade Brasileira de Matemática

    em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira e da Academia Brasileira de Ciências.

    Assessoria de Imprensa da Funcap

    Giselle Soares/Sílvio Mauro (imprensa@funcap.ce.gov.br / (85) - Ramal 270)

    • Publicações1926
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/funcap-apoia-cearenses-em-competicao-internacional-de-matematica/1743960

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)